Logotipo da seleção nacional de futebol de Portugal PNG
A Seleção Portuguesa de Futebol (Seleção Portuguesa de Futebol) é o representante oficial da República Portuguesa nas competições internacionais de futebol. As principais conquistas incluem vencer o 15º Campeonato Europeu (2016) e a Liga das Nações da UEFA (2018/2019). A seleção portuguesa chegou à final do Décimo Segundo Campeonato da Europa (2004), terminou em 3º lugar no 8º Campeonato do Mundo FIFA (1966), no Campeonato da Europa (1984, 2000, 2012) e na Taça das Confederações (2017).
Significado e história
O primeiro jogo da seleção portuguesa foi disputado a 18 de dezembro de 1921, frente à Espanha. A partida foi realizada em Madrid e terminou com vitória dos espanhóis por 3 a 1. E o torneio oficial de estreia da seleção portuguesa foram os IX Jogos Olímpicos , realizados em Amesterdão, em 1928. Em março de 1934, a seleção portuguesa participou pela primeira vez na qualificação para o campeonato do mundo, o Segundo Mundial, mas novamente perdeu para a Espanha.
No ciclo de qualificação para o Oitavo Mundial de 1966, os portugueses, pela primeira vez na história, chegaram à fase final de um grande torneio. Neste campeonato, a seleção portuguesa conquistou o bronze.
O ouro do Euro 2016 é o maior sucesso da história da seleção portuguesa. No entanto, também esteve perto do triunfo anteriormente. Os portugueses conquistaram a prata no Campeonato da Europa uma vez e o bronze três vezes. Em 2017, Portugal terminou em terceiro lugar na Taça das Confederações.
Por três vezes a seleção portuguesa venceu por 8-0, o maior resultado da sua história. A maior derrota sofrida por Portugal no dia 25 de maio de 1947, da Inglaterra no seu campo – 0:10. Este foi um jogo amigável e o primeiro naquela que se tornou uma longa história de encontros entre Portugal e Inglaterra.
A seleção portuguesa ocupa agora o quarto lugar no ranking mundial. A posição mais alta em seu lugar é a terceira. Nesta linha, a seleção portuguesa subiu em maio de 2010 e depois regressou várias vezes. A posição mais baixa da seleção nacional foi a 43ª, em agosto de 1998.
Em janeiro de 2023, o lendário Fernando Santos foi substituído no cargo de treinador da seleção portuguesa pelo espanhol Roberto Martinez. Ele provou seu valor em nível de clube, trabalhando com jogadores intermediários da EPL. Depois disso, Martinez treinou a seleção belga por 7 anos.
1914 – 1966
No início, os jogadores de futebol portugueses usavam um pequeno brasão, o escudo heráldico. No centro estão cinco pequenos escudos azuis em forma de cruz. Existem cinco besantes prateados em cada escudo. Em geral são apenas canecas, mas na heráldica simbolizam dinheiro e riqueza. Na orla do grande escudo – sete escudos de ouro.
1966 – Hoje
Em 1966, a seleção nacional e a Federação de Futebol ganharam seu emblema, mas apenas os cinco pequenos escudos com besantes permaneceram do símbolo estadual. Enfatizaram a independência do país, em 1143 o Reino de Portugal foi reconhecido e o monarca obteve o direito de emitir as suas moedas. O formato da cruz é uma adaptação da Cruz da Ordem de São Tiago.
Fonte e cor
Não há letras no logótipo oficial da Seleção Portuguesa de Futebol, apenas a abreviatura “FPF”, desenhada numa modesta caligrafia sem serifa, com barras delineadas em negrito e contornos distintos.
Quanto à paleta de cores da identidade visual da Seleção Portuguesa de Futebol, baseia-se numa combinação de vermelho e dourado, com acréscimos de branco e azul. As cores primárias representam realeza, profissionalismo e paixão; enquanto o secundário desenvolve um senso de confiabilidade e confiabilidade.
The post Portugal National Football Team Logo appeared first on .